Você sabe por que não se vende como antes?

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Você sabe por que não se vende como antes?

A resposta para esta pergunta pode ser muito complexa, mas quando o assunto é trade marketing, temos um caminho a seguir para encontrar a chave da resposta. Talvez porque, há anos, todos em seu mercado estejam realizando as mesmas ações de trade. No incentivo às equipes de vendas dos distribuidores, o que é proposto são sempre os velhos catálogos de prêmios, cartões pré-pagos, viagem à Disney ou qualquer outra parte do mundo. Quanta criatividade!Ano após ano, o investimento já está reservado lá no budget, sempre para a mesma ação, a cada ano com uma nova agência, claro! E a cada ano “mais em conta”, é evidente! Mas você não vende como antes! As campanhas commodities se proliferam aqui e ali, criando um grande cenário sem rosto, sem personalidade e sem qualquer eficácia.Quando recebemos o briefing e perguntamos por que a empresa quer promover esse incentivo, a resposta é quase sempre a mesma: “porque sempre fizemos assim”.E, mais uma vez, surge a mesma afirmação: você não vende como antes! E os programas de relacionamento se espalham pelo oceano de pontos do mar da inconsistência, onde ninguém mais se identifica e pelo qual ninguém mais se motiva. É claro que, em curtíssimo prazo, tudo isso vai virar parede, e, só para não esquecermos, você não vende como antes.

Caros amigos, enquanto a integração do B2B ao B2C, como uma ponte fácil e sem barreiras, não for construída, não for pensada, o mundo do trade marketing será sempre esse mar de ineficiência e de recorrente desperdício que estamos presenciando.

A www.zicardttma.com.br pode ajudá-lo a mudar esse cenário e contribuir para que saia do “vale da morte”. Acredite, consulte-nos, ou pergunte para a Johnson & Johnson, a Samsung, a Ambev, a Iquine, a Hoya, a Scania e saiba como!