Um passo além do jardim

news

Um passo
além do jardim

Um filme dos mais importantes em minha vida pessoal e profissional.

Um fiel jardineiro que jamais saiu dos jardins da mansão em que trabalhava. Até que morrem os proprietários, a casa é vendida e o mundo que ele conhecia, literalmente, acaba.

Desde o incrível ato de coragem em abrir o portão pela primeira vez na vida e dar um passo fora do seu mundo, até toda a imensa descoberta que se sugere pela história, o fato é que ele nunca ouviu “ isso não é possível” ou “somente assim isso é possível”, e caminhou sobre as aguas.

Obviamente que entre a singela e profunda mensagem que o roteiro passa e o verdadeiro roteiro de nossa vida pessoal e profissional existe uma grande distância. Mas a melhor mensagem que vejo nesse filme é que o roteirista de nossas vidas, de nossas empresas, de nossas marcas, somos nós mesmos, assim como o jardineiro quando atravessa o portão e sai para o mundo.

Como escrever um novo roteiro?

Talvez, sem perder o estofo conquistado, se permitir ousar, pensar diferente, agir de forma diferente e acreditar no novo.

A forma pode ser cautelosa, tímida, ou  até na eficiente fórmula do; piloto x avalição x expansão,  mas o importante aqui é construir plataformas solidas e renováveis para as marcas e produtos

O esforço pontual eternizado pelo medo do investimento no longo prazo aprisiona o trade marketing na gangorra da promoção do dia, do fim de semana, se parar não vende e promocionar o ano inteiro é impossível.

É verba sem controle na eterna “nebulosa” do trade marketing.

Penso que a indústria precisa rever suas estratégias de trade, construir programas de mercado com crescimento e desenvolvimento para todos os players de seu negócio, até o consumidor final.

É impossível? Não, já existe, visitem www.futebolmelhor.com.br  e conheçam uma operação  “ganha x ganha” real e sustentável.

Alguém abriu o portão e saiu do jardim!