Trade Marketing e o consumidor Multicanal

ilustração_news

Trade Marketing e o consumidor Multicanal

Os efeitos da migração on-line no setor de varejo são evidentes em todas as categorias.Nos Estados Unidos, o  varejista Gap fechou mais de 250 lojas em 2013;  a cadeia de lojas de departamentos Sears fechou quase 200. As novas lojas do Walmart são cerca de um terço menores do que eram há cinco anos.Em um mundo multicanal, as lojas físicas precisam ser repensadas já!O Trade Marketing também. O anunciante que ainda pensa, pontualmente, em “impulso de compra, em “experiência única”, está perdendo um precioso tempo de criar seu Big Asset (ativo de negócios influenciado por uma marca ou mais).

No Reino Unido, o número de lojas de varejo vagos aumentou 355 por cento, entre 2008 e 2013 e, em 2013 e 2014, três dos quatro “grandes” supermercados perderam um valor imobiliário de £ 1,2 bilhão (cerca de US $ 2 bilhões) sobre o valor de suas propriedades em lojas.

Talvez a categoria mais afetada foi a eletrônica de consumo, onde uma queda de 20 a 30 por cento no espaço de varejo físico no mercado do Reino Unido, entre 2006 e 2012, foi totalmente compensada pela adição de uma quantidade equivalente de vendas no “espaço virtual”.

A perfeita construção da ponte entre o sell in e o sell out poderá ser um bom começo para o novo varejo. A Zicard pode ajudar!