Novos clientes

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Novos clientes

Interessante esse tema, pois tenho visto ao longo desses últimos 30 anos grandes estratégias, investimentos e organizações focadas em buscar novos clientes.

Sem dúvida esse trabalho, organizado, planejado e profissional gera ótimos resultados. Temos tido uma experiência bastante interessante e consistente nesses muitos anos de operação de nossa agência. Hoje, por exemplo, ao analisar nossa carteira, descobrimos que 93% são clientes que já foram nossos clientes em outras empresas ou chegaram até nós por indicação.  

Sempre tivemos um problema em prospecção, pois sendo especialistas em programas de trade marketing, atuamos com informações confidenciais, estratégicas e sagradas dos clientes, que são: volume de vendas, unidades, canais, regiões, distribuição direta e indireta etc. ― e é muito difícil obter essas informações para um possível planejamento de programa de trade durante a prospecção.

Ninguém se sente confortável em liberar informações tão importantes ainda na fase de prospecção. E, para nós, são informações fundamentais que alicerçam o estudo de arquitetura financeira de um programa de fidelidade, por exemplo!

Por outro lado, é muito bom para a agência viver sendo indicada para o mercado, até porque esse é o maior e mais verdadeiro aval para nosso trabalho. Resultado! Temos que dar resultado, esse é o foco, esse é o objetivo.

Precisamos provar que ter a conta com a gente é comprovadamente melhor do que com a concorrência. Isso só é possível com resultados mensuráveis, crescimento perene e não apenas os velhos “tiros” da promoção, quando o cliente vende muito por dois meses e depois não vende nada por quatro meses.

Enfim, estamos aprendendo que a homeopatia no mundo da agência também tem seu lugar de importância e reconhecimento!

Navegue pelo nosso site. Talvez possamos conversar um pouquinho mais!

João Carlos Zicard