Aqui não funcionou!

Aqui não
funcionou!

Foram várias as tentativas de se lançar a modalidade promocional com base em cupons de desconto no Brasil. Todas faliram, não deram certo. Desde a década de 80 do século passado as tentativas foram muitas.

Nos EUA os cupons fazem parte até da cultura local, pois são utilizados em quase todos os estados americanos há mais de 50 anos.

Agora na Espanha os cupons têm-se tornado mais relevantes do que nunca graças as ferramentas mobile e digital.

E os hispânicos usuários da internet estão aproveitando muito esse mecanismo. De acordo com pesquisa de marketing direto realizada pela Valassi no terceiro trimestre de 2016, 9 entre 10 espanhóis procuraram por promoções de cupons na internet, imprimiram os cupons, e só depois saíram às compras.

Isso vale para lojas físicas, cupons digitais para o e-commerce, e serviços como restaurantes e outros.

Os consumidores espanhóis também afirmaram que não possuem qualquer arrependimento ou remorso em ter trocado sua marca anterior, ou mudado seu desejo de compra anterior quando surgia uma boa oportunidade de negócio, ou seja, desconto.

Nove entre dez entrevistados disseram trocar lojas e plataformas de compra com total naturalidade por causa dos cupons ou dos cartões de fidelidade.

Temos visto nos últimos anos no Brasil novas e modernas iniciativas de clube de benefícios, descontos online, e até cupons físicos serem incorporados nas estratégias de marketing e trade marketing das empresas.

O varejo brasileiro, já é internacionalizado pela consolidação de mercado, também já entende melhor as vantagens e o importante acelerador de vendas, geração de fluxo, trial e captação de novos clientes que pode se tornar uma boa execução da cuponagem física ou digital.

Vamos torcer para que agora a cuponagem funcione no Brasil como na Espanha e possa ajudar nossos varejistas e consumidores a movimentarem um pouco mais nossa economia, seja no mundo físico ou no mundo virtual.

Uma estratégia que pode ser vencedora é o Big Asset. Conheça o Big Asset na www.zicardttma.com.br , vantagem direta na compra, desconto imediato no caixa.

Mas vai funcionar…