Menos é mais

Menos é mais

Menos é mais

O ano era 1973. O dia, 3 de março. Com pompa e circunstância, mais a cobertura de boa parte da imprensa mundial, a americana Motorola apresentava, em Nova York, o Motorola DynaTAC 8000X – primeiro aparelho celular, com cerca de 1 kg. Hoje conhecido como “tijolo”. É incrível como, em pouco mais de 40 anos, a tecnologia evoluiu e transformou tudo ao nosso redor, mudou o mundo e revolucionou a maneira de vivermos e nos relacionarmos.

Entretanto, paradoxalmente, o Trade Marketing nacional ainda vive na era DynaTAC 8000X, com o peso insuportável em investimentos pontuais e o seu devido conhecimento sobre os consumidores finais de suas marcas. 

Há tempos, o cenário é o mesmo: repetidas ações, comoditizadas há décadas, são lançadas todos os anos para os distribuidores, suas equipes, varejistas e balconistas. E, para tornar a situação ainda mais constrangedora, ainda esperam resultados diferentes e significativos! Fidelidade à marca, nos dias atuais, é um sentimento raro – a percepção de valor é reduzida e minimizada a cada ação mais criativa da concorrência direta. Já no mundo do DynaTAC 8000X, existiam poucos celulares e a percepção de valor era amplificada pela inovação e “exclusividade”.

Hoje, no mundo da escala, do alto risco, da sazonalidade, da “caça” ao consumidor, o verdadeiro Trade Marketing não deve esquecer que, muito diferentemente da tecnologia que evolui diariamente, inovação e exclusividade fazem a diferença, conferem alto valor percebido e também trazem fidelidade.A ZICARD sabe como criar esses valores em toda a cadeia de negócios do trade.

Temos história, cases, tecnologia própria para mudar o contexto e ganhar share nesse mercado em permanente crescimento, criando relacionamentos duradouros e lucrativos para todos.Conheçam a ZICARD! AmBev, Samsung, Johnson&Johnson, Iquine, Scania, Carmelo Fior, entre outras, já conhecem e indicam.