A era dos 5 R’s

A era dos 5 R’s

A Lego, multinacional dinamarquesa aplica o que chama de “Os 5 Rs” da personalização no marketing digital: “recognize, reach, respect, remember e relevance”, ou seja, “reconhecimento, alcance, respeito, recordação e relevância“ em uma tradução livre. Mas o que isso representa?

  1. Reconhecer o consumidor e suas preferências.
  2. Alcançá-lo para atendê-lo em suas necessidade e anseios.
  3. Respeitar o seu direito de não querer ser abordado e ter sua privacidade protegida.
  4. Lembrá-lo de sua marca e dos serviços e experiências que ela oferece.
  5. E obter relevância de marca e suas experiências.

Como vimos, o conceito do marketing pessoal já maduro e desenvolvido por grande parte das indústrias é também uma disciplina de grande valor aos varejistas.

As redes de supermercados, farmácias, postos de combustíveis e etc.…, há mais de 10 anos trabalham com essa mentalidade e, quando bem administradas, crescem em velocidade muito maior do que a própria indústria.

Em ambos os cenários estamos falando do Big Asset. Um programa nessa linha, que já existe e está no mercado. Conheça! www.zicardttma.com.br